Qual a limpeza ideal para cada produto de madeira?

Manter e conservar materiais em madeira é um item super importante para garantir que o produto continue com qualidade mesmo depois de muito tempo. Hoje nós separamos algumas dicas para você fazer a limpeza ideal para cada produto em madeira.

qual-a-limpeza-ideal-para-cada-produto-de-madeira

Separamos por itens para facilitar na hora da compra

Pisos e assoalhos

Ter um lindo piso brilhante de madeira em casa é algo que deixa qualquer lar mais bonito. Para isso é preciso um cuidado um pouco maior na hora de varrer. Vassouras com cerdas mais macias são indicadas pois não riscam o piso. Outra boa dica é passar um pano levemente úmido após varrer a antes de passar a cera. Ah, e não se esqueça de não exagerar na hora de encerar para não danificar a madeira.

Portas

Uma vez por semana uma “passada de pano” vai ajudar a conservar a porta adequadamente. Uma pequena mistura de detergente neutro e água ajuda a tirar a sujeira, especialmente para as portas externas. Mas cuidado para não deixar a porta encharcada.

Decks

Vassouras com cerdas macias e aspiradores de pós são super indicados para manter seu deck lindo. Além deles, os lavadores de pressão específicos para madeira também são bons aliados na hora da limpeza. Para manter a conservação do deck é indicado que a cada três anos aproximadamente você faça uma super-limpeza e aplique uma nova camada de verniz sobre a madeira.

Escadas de madeira

Comece a limpeza de cima para baixo, assim você evite sujar o que já limpou. Uma dica de limpeza ideal para cada produto de madeira é escolher o material correto. Neste caso indicamos mais uma vez a vassoura com cerdas macias e o aspirador de pó. Para escadas de madeira em áreas externas você pode lavar com água. De preferência escolha realizar esta tarefa em dias quentes, para que o material seque mais rápido.

Gostou das nossas dicas? Confira esses e outros assuntos no nosso blog ou entre em contato conosco.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja Também